A Era Digital das redes sociais

Por Assessoria - 09/09/2019

Atualmente a maioria dos indivíduos que possuem alguma rede social procuram demonstrar felicidade através de fotos “perfeitas†para adquirir curtidas e popularidade, postam sobre desenvolver empatia e negam uma ajuda ao próximo no cotidiano, estamos em uma era que se trocou o real pelo digital.

Quantas vezes você já viu aquela foto com um biotipo perfeito, exatamente encaixado nos “padrões†exigidos pela sociedade e isso afetou sua autoestima? Ou aquela foto de ostentação que te deixou para baixo em relação as suas conquistas?

Se você utiliza ativamente as redes sociais, provavelmente já vivenciou alguma dessas situações, citadas como exemplo.

Todos nós possuímos livre arbítrio para postagens, fica a nosso critério. Uma foto não fala nada sobre a veracidade do que está acontecendo, uma pessoa vista como perfeita pode estar enfrentando um transtorno alimentar, uma pessoa ostentando roupas de marca pode possuir problemas financeiros, e uma pessoa falando sobre empatia pode ser a que nega ajuda a uma criança na rua, e está tudo bem!

Cada um posta o que quiser e quando quiser, a questão é que não precisamos e muito menos devemos, nos colocar para baixo por uma publicação, a vida real é muito mais do que é visto através de uma tela, a realidade é aqui e agora!

Antes de tentar viver pelo mundo virtual, tente viver o que está passando no momento, aprecie o que ocorre ao seu redor, abrace de verdade, seja lindo (a) nos seu próprios padrões, comemore suas conquistas e valorize suas qualidades, não se limite pelo digital, celebre o que existe de mais autêntico: a realidade.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.