Bailarino mafrense se despede do Brasil rumo a Europa
Há 10 anos - Atualizado em
Por Redação Click Riomafra

O bailarino Otto Wotroba está no Bolshoi desde os 11 anos e, junto com a Karine e o Diego, irá desbravar os palcos europeus. Nascido em Mafra, Otto já conhecia a Áustria e diz que quando e esteve no país para um estágio acabou se identificando com a Cia.

Para ele, o convite do diretor da Salzburg Landestheater Peter Breuer é um reconhecimento pelo trabalho que ele veio desenvolvendo nestes quase dez anos dedicados à dança. “Eu esperava retornar e fiquei muito feliz quando o Peter disse que eles reservariam um lugar para mim”, conta.

Desde a sua fundação a Escola do Teatro do Bolshoi no Brasil já formou 227 profissionais, destes 155 estão empregados, 118 em companhias brasileiras e 37 no exterior.

Os três bailarinos viajam no dia 13 de julho, mas antes eles fazem uma apresentação de despedida na Sexta com Arte, hoje.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Sexta com Arte terá presença de toda a Cia. Jovem, que ensaiou coreografias especialmente para essa data, um momento de recordar números vibrantes executados pelos bailarinos, que hoje trilham novos caminhos profissionais.

Fonte da matéria: http://ndonline.com.br/joinville/plural/268550-bailarinos-da-cia-jovem-do-bolshoi-se-despedem-de-joinville-para-dancar-na-austria.html

Otto Wotroba (à esq.), e o casal de namorados Karine de Matos e Diego Cunha viajam à Áustria em 13 de julho (Foto: Fabrício Porto/ND)

Otto Wotroba (à esq.), e o casal de namorados Karine de Matos e Diego Cunha viajam à Áustria em 13 de julho (Foto: Fabrício Porto/ND)

    Click Riomafra
    © 2025. Click Riomafra. Todos os direitos reservados.