Mafrense é convocado pela segunda vez para a Seleção Brasileira de Badminton

Por Redação Click Riomafra - 28/11/2015

O mafrense Lucas Arten, pela segunda vez foi convocado para representar o Brasil pela Seleção Brasileira de Badminton, dessa vez para disputar o campeonato Sul Americano que será realizado na cidade de Foz do Iguaçu/PR no mês de Dezembro desse ano. Ele vai disputar as modalidades: individual, dupla mista com a atleta Leticia Andres (Joaçaba/SC) e a dupla masculina com o atleta João Vitor Dias (Realeza/PR) na categoria Sub 11.

​Lucas Arten, atleta do Clube Cemma de Badminton  e aluno da Escola Básica Santo Antonio, começou a praticar badminton no ano de 2013, onde participou apenas de circuitos internos do clube. Já no ano de 2014 começou a participar de torneios estaduais e nacionais se destacando em sua categoria, conquistando o troféu de melhor atleta do ano oferecido pela Federação Catarinense de Badminton.  No ano de 2015 consagrou-se campeão estadual na categoria Sub 11.

Sua estreia no Sulam será:

Individual por grupo:

Cristobal Guzmán-Barrón Lengua – Peruano

Faustino García – Argentino

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Sharum Durand Cárdenas  – Peruano

Vicente Olmos – Chileno

Dupla mista:

Vicente Olmos – Chileno
Ariadna Rojas  – Chileno

Dupla masculina já está nas quartas de finais, vai ficar aguardando o confronto entre Chilenos e Brasileiros.

Jose María Rendon Chirinos
Kalei Kuan-Veng Kuong

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Pedro Vinicius Bittencurt Dos Santos
Renan Rosa De Melo

Voltando do campeonato Sul Americano, Lucas já embarca no dia 16/12 para o Rio de Janeiro, onde disputará a IV e ultima etapa do Nacional de Badminton, sendo seu ultimo torneio disputado na categoria Sub 11.

SULAM 2015

O Campeonato Sul Americano de Badminton (SULAM), categorias Adulto e Jovens, é promovido pela Confederação Sul Americana de Badminton (CONSUBAD), Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) e a Badminton Federação Paranaense (BFP). Este ano a competição será realizada em Foz do Iguaçu, Paraná, de 06 a 13 de Dezembro de 2015. Esse é mais um grande torneio que reunirá cerca de 281 atletas dentre grandes nomes do badminton. O Brasil, por ser o país anfitrião contará com oito atletas homens e oito atletas mulheres por categoria nos individuais. Já nas duplas terá direito a cinco duplas masculina e feminina, e oito duplas mistas por categoria.

Mafrense é convocado pela segunda vez para a Seleção Brasileira de Badminton (1)

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.