Rio Negro e suas faixas de pedestre

Enviada por João Paulo - 09/12/2015

Rio Negro é a capital mundial da Faixa de Pedestre. Nas ruas que são feitas manutenções são colocadas faixas em todas as esquinas.

Pode até ser na boa vontade ou porque “sobra†tinta branca, mas essa rua da foto é um exemplo do mau planejamento urbano. É uma descida/subida onde os veículos estão sempre em alta velocidade. Havendo faixa o pedestre terá o direito de atravessar com segurança, mas nem sempre os motoristas ficam atentos. Se for para olhar em todas as faixas ao dirigir, vai faltar olhos.

Rio Negro e suas faixas de pedestre
Foto: Divulgação/Facebook

COMPARTILHE

4 COMENTÃRIOS

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.
  1. E se for atropelado, escolha um carro médio. O pobre não vai ter dinheiro para indenizar e o rico vai contratar advogado.

  2. As ruas de Rio Negro são ótimas comparadas com as de Mafra, mas eu compreendo o texto desta notícia. Posso até estar enganada, mas não há porque haver duas faixas próximas igual nesta rua da foto. Uma no lado da outra praticamente em uma descida onde os carros passam rapidamente. Isso fica perigoso mesmo para o pedestre, porque o motorista deve sempre parar, mas sabemos que nem sempre para e nem sempre presta atenção. Então o ideal seria ter uma faixa apenas. Eu conheço essa rua. Mais pra cima tem uma faixa bem na subida/descida, onde os carros nunca param. A rua está bonita com as pinturas, mas é preciso pensar nas possibilidades. Se o carro para na primeira faixa, pode nao parar na segunda que está tão próxima e assim ocasionar um acidente.

  3. Pelo menos Rio negro faz alguma coisa com o dinheiro publico.. Da uma olhadinha nas ruas de mafra antes de criticar Rio negro!!

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.