Sistema de Plantio Direto de Hortaliças é tema de capacitação para técnicos da EPAGRI

Enviada por Bernadete Grein - 27/05/2015

Sistema de Plantio Direto de Hortaliças é tema de capacitação para técnicos da EPAGRI

Extensionistas das Gerências Regionais da EPAGRI de Mafra e Canoinhas participaram, na semana de 04 à 07/05/2015, de um Curso sobre Sistema de Plantio Direto de Hortaliças (SPDH).

Realizado no CETRECAN – Centro de Treinamento da EPAGRI de Canoinhas, o evento propiciou aos técnicos a oportunidade de conhecer e aprofundar temas referentes aos princípios agroecológicos, sistemas de transição, fertilidade e qualidade do solo e, de forma aprofundada, o sistema de nutrição e fisiologia da produção em SPDH.

Todo o curso foi ministrado por profissionais da Epagri, das Regionais de Florianópolis e Rio do Sul, e também por professores da UFSC.
Segundo o líder do Projeto Desenvolvimento da Olericultura no Planalto Norte Catarinense, Eng. Agrônomo Edson O. Correa, inúmeras são as vantagens desse sistema em relação ao sistema convencional, seja pela minimização dos custos, pelo uso e conservação adequados do solo e principalmente pela qualidade do alimento produzido.

Ainda segundo Edson, passos estão sendo dados no sentido de promover e difundir o SPDH no Planalto Norte de Santa Catarina.  A capacitação dos técnicos já é realidade e Unidades de Referência Técnica no Sistema de Plantio Direto de Hortaliças estão sendo implantadas em propriedades de agricultores da região.  Essas unidades propiciarão aos demais agricultores interessados a possibilidade de conhecer mais de perto e acompanhar o desenvolvimento das culturas nesse sistema, explica Edson.

A Gerente da Regional da EPAGRI de Mafra, Engenheira Agrônoma Bernadete Grein avalia como positiva a atividade realizada, frisando a responsabilidade da EPAGRI com a sustentabilidade e a segurança alimentar.  Após essa capacitação nossos extensionistas estão melhor preparados para o trabalho de Assistência Técnica e Extensão Rural na cadeia produtiva da Olericultura, afirma Bernadete.
Foram apoiadores do evento as Gerências Regionais de Mafra e Canoinhas e o programa Santa Catarina Rural.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Mais Informações: Edson O. Correa / EPAGRI / Regional Mafra
e-mail: edsoncorrea@epagri.sc.gov.br

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.