A luta das mulheres é lembrada em Mafra

Por Gazeta de Riomafra - 14/03/2018

A vereadora Claudia Maria Bus (PTB) foi a oradora da última sessão ordinária, 12 de março. Em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, 08 de março, a vereadora discursou sobre as lutas diárias que as mães, as esposas, as filhas, as trabalhadoras, enfim, as mulheres enfrentam pelo fato de serem mulheres.

No início da fala, a vereadora apresentou dados sobre a diferença salarial entre homens e mulheres no mercado de trabalho. Para ocorrer à equiparação salarial, seriam necessários 81 anos.

Destacou também que Mafra está em 2º lugar em violência doméstica contra a mulher no estado de Santa Catarina. A 1ª é Lages e a 3ª é Criciúma. Segundo a vereadora, é necessária união dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário com a população para mudar essa realidade local. Também destacou sobre o feminicídio, morte intencional ou perseguição a pessoas do sexo feminino, classificado como crime hediondo no Brasil.

– É preciso que Mafra saia dessa posição – afirmou vereadora Claudia.

Durante a fala, a vereadora também ressaltou que as mulheres são a maioria populacional no país, mas ainda não estão presentes em maioria em locais de decisão, como na política.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Encerrando a fala, a vereadora reafirmou que o lugar da mulher é onde ela quiser. Para mudarmos a realidade do Brasil e de Mafra, Claudia destacou que é preciso trabalho em conjunto de conscientização e de educação.

Os demais vereadores e o público presente aplaudiram em pé o discurso da legisladora. Os vereadores destacaram que são apoiadores da causa em prol das mulheres. No final da sessão ordinária, todas as mulheres presentes foram homenageadas.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.