Avô e neto morrem afogados no rio Negro

Por Gazeta de Riomafra - 10/04/2019

No início da tarde deste sábado (06/04), por volta das 13h10min o Corpo de Bombeiros de Mafra, foi acionado via COBOM, para dar apoio a buscas a quatro pessoas, sendo três adultos e um menor de idade, estavam num barco de madeira que veio a virar nas águas do rio Negro na localidade do Areial Tingui, interior do município mafrense e próximo a cidade de Rio Negrinho.

Segundo informações o senhor Ivo Alves Nunes de 58 anos e seu neto David de apenas 09 anos, moradores em São Bento do Sul, não conseguiram se salvar do barco que virou e sumiram nas águas do rio Negro.

Os Bombeiros Militares iniciaram as buscas e resgataram dois masculinos (56 e 29 anos), ambos encontravam-se em pé e sem ferimentos. Estavam nas margens do rio aproximadamente 300 metros do local do acontecido. Eles forma conduzidos em segurança com a embarcação do CBMSC, até a outra margem do rio, num ponto de encontro pré- determinado.

A equipe dos Bombeiros Militares desceu rio abaixo e resgataram o corpo do senhor Ivo Alves Nunes, já em óbito, encontravam-se a margem esquerda do rio, onde foi deixado, após ser retirado por um sargento da PM.

O corpo foi conduzido até o ponto de encontro e entregue à responsabilidade do IGP e PC. Na seqüência continuamos as buscas do menor de 09 anos, com apoio de um mergulhador, que realizou varreduras nos locais indicados pelas vítimas sobreviventes, mas não logramos êxito e encerramos as buscas as 17h30 devido a pouca visibilidade sob o anoitecer e o risco à segurança da equipe de resgate.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Até o fechamento desta edição o corpo do menor ainda não havia sido encontrado.

INQUÉRITO POLICIAL – A Polícia Civil de Santa Catarina instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias em que ocorreu este acidente envolvendo o naufrágio de uma embarcação, ocorrido na manhã deste sábado, resultando na morte de uma pessoa e no desaparecimento de uma criança de nove anos de idade.

Segundo as informações preliminares, por volta das 11 horas da manhã, três adultos, dentre eles Ivo Alves Nunes, 59 anos, acompanhado de seu neto, com 9 anos de idade, tentavam atravessar o rio Negro de uma margem para a outra, nas proximidades da localidade conhecida como Tingui.

Entretanto, por motivos ainda desconhecidos, a embarcação afundou no meio do rio, resultando no afogamento de Ivo Alves Nunes,  e no desaparecimento de seu neto, enquanto que os outros dois pescadores conseguiram nadar e alcançar a margem do rio.

 

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.