Bombeiros e empresa de vigilância evitam que restaurante seja consumido por incêndio no centro de Mafra

Por Gazeta de Riomafra - 17/08/2019

Na madrugada desta sexta-feira (16/08), por volta das 01 hora a equipe do Corpo de Bombeiros de Mafra, foi solicitado pelo vigilante da empresa Alarmes e Alerta, sobre um incêndio num referido restaurante, numa edificação comercial, localizada na Rua Marechal Floriano Peixoto.

Os bombeiros constataram o incêndio em fase inicial em uma sala comercial (sala 04) do total de cinco salas. No local encontrava somente a equipe da empresa de vigilância os quais constataram o proprietário da sala 05 e disparou o alarme para sua verificação.

Devido à falta de contato com o proprietário da sala atingida pelo fogo, os bombeiros tiveram acesso por uma sala de vidro frontal do estabelecimento e não teve alternativa a não ser arrombar.

Os bombeiros após constatar a segurança do local, acessaram a sala utilizando devidamente equipamento de proteção respiratória, devido ao grande volume de fumaça.

Foram utilizados aproximadamente 700 litros de água para a extinção do fogo que atingiu a cozinha do local, onde funciona um restaurante, ocasionando danos no teto e num fogão industrial, bem como uma coifa com exaustor, uma fritadeira elétrica e outros acessórios da cozinha.

As outras repartições do estabelecimento (banheiros e área de atendimento aos clientes – mesas), foram tomadas pela fumaça, além da fumaça haver tomado também as salas adjacentes.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Edificação Comercial possui área total de 606 metros quadrando, sendo que a sala atingida é de propriedade de Eduardo Gonçalves, onde funciona o restaurante “4 de julho – gastronomia”, cuja área é de aproximadamente 70 metros quadrados.

No local após acionado pela empresa de vigilância, chegou o proprietário da sala 05,  que abriu seu estabelecimento para então a guarnição, efetuar uma ventilação no local com o auxilio do ventilador portátil e abertura de janelas, não havendo incidência de fogo naquele ambiente.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.