Corpo de criança vitima de naufrágio no rio Negro é encontrada

Por Gazeta de Riomafra - 13/04/2019

Na manhã desta quarta-feira, por volta das 11 horas, as equipes de busca aquática do Corpo de Bombeiros Militar de Mafra, após 96 horas do desaparecimento e aproximadamente 56 horas de buscas, localizaram o corpo da criança de 09 anos de idade.

Este menor de idade, na manhã do último sábado (06/04), juntamente com mais três adultos, estavam num barco de madeira que veio a virar nas águas do rio Negro na localidade do Areial Tingui, interior do município mafrense e próximo a cidade de Rio Negrinho.

Segundo informações o senhor Ivo Alves Nunes de 58 anos e seu neto David de apenas 09 anos, moradores em São Bento do Sul, não conseguiram se salvar do barco que virou e sumiram nas águas do rio Negro.

O corpo do senhor Ivo Alves Nunes, já em óbito, foi encontrado no mesmo dia, as margens esquerda do rio, onde foi deixado, após ser retirado por um sargento da PM.

Quatro dias depois de intensas buscas o corpo do menor foi encontrado a 500 metros, de onde ocorreu o naufrágio da embarcação de madeira, na manhã do sábado (06/04), por volta das 11 horas.

Devido ás chuvas atípicas de sábado e domingo, o rio Negro teve um acréscimo de aproximadamente 03 metros acima do seu leito normal. O qual prejudicou as buscas das equipes de mergulho, quando a correnteza encontrava-se muito forte, foi então empenhado as buscas superficiais, com embarcações, moto aquática e um drone.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Participaram das buscas, Bombeiros Militares das cidades de Mafra, Canoinhas, Major Vieira e Porto União. Quatro Militares da Marinha do Brasil deslocaram-se da Capitania dos Portos de São Francisco do Sul, para efetuarem as investigações do naufrágio.

O Corpo de Bombeiros Militar de Mafra agradecem o apoio da Marinha do Brasil, PMSC, PCSC, IGP e Bombeiros Comunitários, que não mediram esforços, mesmo com o mau tempo, para apoiar, tanto diretamente, como na logística da operação.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.