Desentendimento entre detentos gera principio de rebelião e estragos no Presídio Regional de Mafra

Por Gazeta de Riomafra - 01/08/2020

Uma pequena rebelião acontecida na tarde do último dia 19 de julho, por volta das 15 horas no Presídio Regional de Mafra, somente foi comunicado a imprensa somente nesta segunda-feira (27/07).

Segundo a direção do presídio a imprensa somente foi comunicada nesta segunda-feira (27/07), devido à intensa demanda de trabalho enfrentada pelos profissionais, devido a muitos questionamentos por parte de vizinhos e familiares dos detentos.

Segundo ainda a administração do Presídio Regional de Mafra esta pequena rebelião, aconteceu devido um desentendimento entre os detentos de distintas galerias. Esta rebelião durou apenas 10 minutos, mas o bastante para deixar várias danificações na unidade prisional.

Foram danificados portas e materiais entregues aos internos a menos de um mês (colchões, chinelos, materiais de higiene, cobertores), entre outros objetos.

A equipe de apoio do DEAP (Departamento de Administração Prisional) foi acionada para controlar esta rebelião. Depois do controle desta pequena rebelião, foi realizada uma operação pente fino na unidade.

Foi lavrado um Boletim de Ocorrência e os detentos tiveram os benefícios suspensos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.