Detento grava áudio explicando o motivo da rebelião no Presídio de Mafra

Por Gazeta de Riomafra - 01/08/2020

Um áudio gravado por um detento que participou da rebelião – onde os presos detentos atiraram pedras e incendiaram os colchões – no Presídio de Mafra viralizou nos grupos de Whatsapp.

O áudio, supostamente enviado para uma pessoa contando que um outro interno estava bem, detalha o estopim da rebelião.

O detento conta que tudo começou quando o internos do seguro jogaram água quente em outros presos na galeria e eles quiseram invadir o setor, quando os agentes tentaram impedir e um deles jogou uma granada de efeito moral, fato não agradou os presos e provocou a rebelião.

Nóis tava movucando junto, noís tava na mesma galeria. A rebelião começou porque o seguro jogou água quente em nóis. Ai, como nóis, queria pula para dentro do seguro para comer eles na bordoada os agente chegaram tudo armada e mandara recuar. Quando estava entrando para dentro da galeria o agente jogou uma granada de efeito moral, desandou a cadeia, a cadeia inteira tremeu”, fala o detento.

Em outro trecho que conta que os presos partiram para cima dos agentes que tiveram que recuar até a chegada de reforços.

“Fizeram quatro agente com as 12 (armar) recuar até a chegada de reforço”, quando os presos tiveram que parar coma rebelião.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Ele conta ainda que tomou um tiro de bala de borracha no joelho e que cerca de mais 8 presos também foram atingidos.

Finaliza o áudio contado que o outro preso está bem.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.