DIC de Canoinhas troca tiros com dupla foragida em Santa Terezinha
Há 8 anos
Por Gazeta de Riomafra

Em nota emitida de alerta nesta quinta-feira (11/01) a Divisão de Investigação Criminal (DIC), para tentar localizar Mauricio Pavarim, acusado de cometer pelo menos três crimes na região. Ele foi baleado durante perseguição nesta última quarta-feira (10/01) em Santa Terezinha ao reagir a prisão e conseguiu fugir e segue foragido.

Segundo o delegado regional de Canoinhas, Dr. Rui Orestes Kuchnir, Pavarim é acusado de ser o líder de uma quadrilha que cometeu um assalto a uma família em Rio Pretinho, interior de Canoinhas, no ano passado.

Na ocasião o restante da quadrilha foi preso. Ainda em 2017 ele e o comparsa Edenilson da Silva teriam roubado um automóvel Ônix em Campo Alegre. Com o veículo eles foram até o interior de Santa Terezinha em um local bastante ermo, onde passaram a morar, fazendo trabalhos esporádicos na lavoura.

A DIC investiga a dupla desde então, até que nesta semana obteve o endereço dos dois. Como o local é bastante aberto, como um campo de futebol, nas palavras do delegado, houve dificuldade por parte dos cinco policiais da DIC Canoinhas em abordar os suspeitos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Edenilson foi preso sem oferecer resistência. Já Pavarim sacou uma pistola da cintura e ao se ensaiar para atirar contra os policiais foi alvejado. “Não sabemos se o tiro provocou um ferimento leve ou grave”, afirma Kuchnir. Mesmo ferido ele conseguiu se embrenhar em uma mata e segue foragido. “No momento começou uma chuva torrencial, que dificultou as buscas”, explica o delegado.

Clique na imagem para ampliar:

    Click Riomafra
    © 2025. Click Riomafra. Todos os direitos reservados.