Golpe do WhatsApp clonado é aplicado em Mafra

Por Assessoria - 10/01/2021

Na quinta-feira (07), por volta das 14h30, compareceu no Quartel da Polícia Militar de Mafra, uma mulher de 61 anos de idade, relatando que havia caído em um golpe, o “Golpe do WhatsApp clonadoâ€.

A vítima relatou que no período da manhã seu irmão, que reside no Rio Grande do Sul, entrou em contato via aplicativo de conversas “WhatsApp†e relatou que estava passando por dificuldades financeiras e necessitava de um dinheiro emprestado, após repassou os dados de uma conta bancária para realização do deposito.

A vítima com interesse de ajudar seu irmão se deslocou até uma casa lotérica e realizou o depósito no valor R$ 500,00 reais. Após algumas horas, seu irmão entrou em contato através de um telefonema, relatando que seu aplicativo de conversas “WhatsApp†havia sido clonado e que alguém estaria se passando por ele, solicitando dinheiro a amigos e familiares.

Diante da situação, percebendo ter caído em um golpe a vítima procurou a Polícia Militar, onde foi realizado o registro do boletim de ocorrência, sendo orientada de como proceder para tentar reaver o dinheiro perdido através do golpe.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.