Mais de 20 mil metros de área de reflorestamento é destruída por incêndio em Mafra

Por Gazeta de Riomafra - 04/09/2019

Na última sexta-feira (30/08), por volta das 15h45min o Corpo de Bombeiros de Mafra, foram acionados para atender uma ocorrência de incêndio em vegetação  (reflorestamento de eucalipto).

No local constatamos o incêndio que se alastrava com velocidade devido as condições de vento e por causa da vegetação seca, tendo edificações nas proximidades. O local de propriedade particular já havia sido comunicado ao proprietário sobre o incêndio por populares.

Os bombeiros para adentrar a propriedade efetuaram o corte de um cadeado, para abertura de um portão. No local, além do proprietário, também compareceram seus colaboradores (funcionários da propriedade), os quais com o uso de um trator com um tanque de água (pipa) auxiliaram as Guarnições no combate.

Segundo informações dos funcionários foi queimada uma área de aproximadamente 20.000 mil metros quadrados, no qual foram utilizados para o controle, bombas costais e batedores, além de uma linha de ataque direta da viatura ABTR-100, nas proximidades da estrada.

Para extinção total e rescaldo foram gastos aproximadamente 5000 litros de água. Após deixar o local em segurança, as Guarnições retornaram ao Quartel.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.