Na manhã desta segunda-feira (03/02) por volta das 11h45min a Policia Militar de Rio Negro, realizava patrulhamento pela Rua Cônego José Henzer na Vila Paraná, momento que visualizaram uma motocicleta Honda/CG, saindo de uma residencia.
O condutor ao perceber a viatura policial, passou a desenvolver alta velocidade, onde a viatura policial acionou dispositivos sonoros e luminosos, para ser abordado.
O condutor não obedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga e avançou vários cruzamentos preferenciais. O motoqueiro veio a perder o controle de direção na Avenida Expedicionário Adir Jorge ao cruzamento da Rua Alfredo de Almeida.
O condutor empreendeu fuga a pé e desobedeceu a ordem de parada da policia. Durante a fuga desfez de pequeno invólucro branco, posteriormente recolhido e identificado como sendo substância de caracterÃsticas análogas a cocaÃna.
O condutor foi alcançado pela equipe policial e reagiu ativamente á abordagem, com socos e empurrões e foi necessário o uso de técnicas para sua imobilização e levá-lo ao chão.
O suspeito começou a desferir chutes e veio acertar o lábio inferior de um policial e foi contido, sendo necessário o uso de algemas, visto o receio de fuga e perigo a integridade fÃsica dos policiais.
A equipe policial encaminhou o suspeito para atendimento médico, visto as lesões resultantes da queda da motocicleta. Após ser atendido foi conduzido até a Delegacia da Policia Civil de Rio Negro.
Durante o trajeto o suspeito relatou que pagou R$ 200,00 pela droga. A motocicleta foi apreendida por razões de trânsito com as multas pertinentes lavradas.