Motorista foge da PM de Rio Negro ao ser abordado

Por Gazeta de Riomafra - 02/03/2016

No início da madrugada da última segunda-feira, por volta das 00h50min a Polícia Militar de Rio Negro em patrulhamento pela avenida General Plinio Tourinho no Campo do Gado, foi solicitada por um homem que relatou que estava com seu veículo VW/Golf estacionado, quando o motorista de um GM/Kadet, deu marcha a ré e veio a chocar-se contra seu veículo.

O motorista após chocar-se contra o veículo VW/Golf fugiu do local e parou na rua Camarista João Hirt em frente a escola municipal Professor Celso Catalan e relatou ainda que ouviu o condutor mencionar que estava portando uma arma de fogo.

De posse das informações a equipe da PM, avistou o referido veículo e ao dar voz de abordagem ao motorista, o mesmo empreendeu fuga em alta velocidade percorrendo várias ruas da cidade e parou na rua Ãlvaro Cesar Junior.

A equipe da PM de Rio Negro deu novamente voz de abordagem, onde do veículo desembarcaram dois elementos, sendo que um deles o motorista tentou correr para dentro do terreno, foram então ordenados a deitar ao chão para a segurança da polícia.

Nesse momento o motorista jogou um objeto para dentro da residência e ao aproximar deste elemento o mesmo se debateu e usou a força física contra a equipe policial, não permitindo que fosse algemado, tentando fugir novamente, sendo necessário o uso da força moderada e o emprego da algema para contê-lo.

Posteriormente foi constatado que o objeto jogado era a chave do veículo GM/Kadet, depois de revistados e constatados que nada de ilícito tinham consigo. Foi constatado que o motorista estava com visíveis sinais de embriagues e foi identificado , onde não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e recebeu voz de detenção.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O outro elemento se identificou, mas que estava sem documentos e que possuía antecedentes criminais, sendo assim, também recebeu voz de detenção, até ser devidamente identificado e consultado sua situação criminal.

Foram garantidos seus direitos constitucionais e a equipe retornou até o local do acidente na avenida General Plinio Tourinho, onde em contato com o motorista do VW/Golf, o mesmo foi orientado a se deslocar até o 2º Pelotão da Polícia Militar de Rio Negro, para elaboração do boletim de acidente de trânsito, onde logo após foi liberado por não estar com nenhuma irregularidade.

O elemento que não tinha documentos foi identificado como sendo, M.S.S., e foi constatado que nada possuía em seu desfavor e também foi liberado.

O motorista do veículo GM/Kadet, foi indagado sobre a ingestão de bebida alcoólica e confirmou ter ingerido algumas doses de whisky, snedoi encaminhado até o posto da Polícia Rodoviária Federal. No posto da Polícia Rodoviária Federal foi apresentado o aparelho etilômetro para teste de dosagem de álcool no sangue, mas o mesmo recusou a realizar o teste.

Desta forma foi elaborado o termo de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora e foi conduzido até a Delegacia da Polícia Civil de Rio Negro para as devidas providencias.

O veículo GM/Kadett foi recolhido ao pátio por não possuir nenhum condutor habilitado que ficasse responsável pelo mesmo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.