Motorista fugiu de abordagem sentido a Campo do Tenente e jogou veículo contra viatura policial

Por Gazeta de Riomafra - 25/09/2019

Na madrugada desta segunda-feira (23/09), por volta das 03h15min a equipe da Policia Militar de Rio Negro, realizava patrulhamento pela Avenida Afonso Petshow no bairro Bom Jesus, momento que depararam com um veículo Omega, com quatro passageiros, arrancando de maneira brusca.

O motorista do veículo saiu em alta velocidade e quase veio a colidir num poste de iluminação pública. A equipe da PM tentou efetuar abordagem, utilizando sinais luminosos e sonoros (giroflex e sirene), mas o motorista não acatou a ordem de parada e fugiu pela BR-116, sentido a Campo do Tenente.

A viatura policial iniciou acompanhamento tático e veio a solicitar apoio da PM de Campo do Tenente. O motorista do Omega na fuga veio a dirigir três vezes na contra mão de direção, inclusive nas curvas e também jogou o veículo em cima da viatura policial, com o intuito de colidir.

Ao passar pelo pedágio estourou as cancelas e ao chegar a Campo do Tenente furou o bloqueio policial e seguiu sentido a área rural, jogando novamente o veículo contra a viatura da policia, vindo a encostar. Em seguida acelerou e freou bruscamente com o intuito da viatura colidisse em sua traseira.

A fuga durou cerca de três quilômetros, aonde o motorista do Omega veio a parar, engatando a ré e acelerou contra a viatura policial, momento que perdeu o controle de direção e colidiu num barranco.

Na tentativa de efetuar a abordagem, dois elementos se evadiram ao meio do matagal e os outros dois foram abordados pela equipe policial de Rio Negro e Campo do Tenente.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os dois passageiros foram identificados, sendo o motorista e uma mulher. Os policiais indagaram o porquê desta fuga, onde a mulher relatou que no momento da perseguição, os ocupantes do veículo, comentaram que era pra fugir, porque senão seriam presos e frisou ainda que ingeriram bebidas alcoólicas desde ás 18 horas.

Ela relatou que o motorista seria seu marido e tinha bebido apenas seis latinhas de cerveja e que não sabe o nome dos demais passageiros que fugiram para o matagal.

Diante dos fatos o veículo foi recolhido ao destacamento da Policia Militar de Campo do Tenente e a mulher foi qualificada em seguida liberada.

O motorista foi encaminhado até a Delegacia da Policia Civil de Rio Negro e responderá pelos crimes cometidos, direção perigosa e por apresentar diversos sintomas de embriagues alcoólicos (andar cambaleante, odor etílico, fala embaralhada, olhos vermelhos.

No interior do veículo havia cinco latas de cerveja e na DPC o motorista se negou a fazer o teste de bafômetro, sendo assim feito o termo de constatação de sinais de embriagues, bem como as notificações cabíveis.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.