PM de Rio Negro trocas tiros em perseguição a veículo roubado

Por Gazeta de Riomafra - 14/11/2015

Na madrugada da última quinta-feira, por volta das 02h35min, uma equipe da Polícia Militar de Rio Negro realizava patrulhamento pela Praça João Pessoa quando avistaram um veículo GM/Ônix, placas AZO 1321, na cor vermelha.

Este veículo tinha alerta de roubo no sistema, onde a equipe da PM, utilizou sinais sonoros de ordem de parada, prontamente o motorista diminuiu a velocidade. No momento que a equipe da PM desceu da viatura, para realizar a abordagem ao veículo suspeitode roubo, o motorista saiu em alta velocidade, pelas principais ruas de Rio Negro.

A equipe da PM acompanhou a fuga do veículo, que acabou fazendo o contorno na Praça João Pessoa e saiu na Rua XV de Novembro em alta velocidade, entrando na Rua Cel. Joaquim Teixeira Saboia (Rua do Cemitério), fazendo contorno na quadra, até chegarem novamente na Rua XV de Novembro.

Em acompanhamento atrás do veículo, um dos ocupantes do GM/Ônix, apresentou um objeto similar à arma de fogo, apontando em direção à viatura militar, momento que os policiais realizaram alguns disparos, no intuito de conter as ameaças dos perseguidos.

Na sequência o veículo tomou rumo pela Avenida Saturnino Olinto e depois pela Avenida General Plinio Tourinho, até chegar a BR-116 e seguiram direção sul/norte, passando direto na cancela do pedágio de Rio Negro.

Passando pela cancela os fugitivos seguiram rumo a Campo do Tenente, onde as informações foram repassadas pela equipe da PM daquele município, já que a PM de Rio Negro perdeu de vista o veículo fugitivo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A PM de Campo do Tenente ficou aguardando o veículo no trevo da cidade, momento que o visualizou o GM/Ônix em alta velocidade, foram utilizados os sinais sonoros e luminosos para ordem de parada, mas não foi obedecida.

O veículo GM/Ônix furou a barreira e fugiu ao interior do município, pela estrada do Lajeado, sendo acompanhado pela viatura da PM, e acabaram entrando num chácara particular, parando debaixo de umas árvores, onde desembarcaram quatro masculinos e duas femininas.

Todos os ocupantes do Ônix se evadiram para um matagal próximo, um deles portava um objeto como arma de fogo e apontou em direção à equipe que respondeu com disparo de tiros. Uma das femininas, no entanto ficou no local, pois não conseguiu correr devido estar embriagada e foi detida de imediato.

Os policiais realizaram buscas no matagal, mas os demais envolvidos na fuga, não foram encontrados. O veículo foi encaminhado até a Delegacia da Polícia Civil de Rio Negro, através de um auxilio do guincho da concessionária da rodovia da BR-116.

Como a mulher detida era menor de idade, foi acionado o Conselho Tutelar de Campo do Tenente para acompanhá-la, mas a mesma relatou não ser de sua atribuição cuidar de menores de outros municípios.

A equipe da PM de Campo do Tenente então encaminhou também a menor, para a Delegacia da Polícia Civil de Rio Negro, garantindo seus direitos constitucionais.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na revista ao veículo GM/Ônix que foi abandonado, foi encontrado um simulacro de arma de fogo, imitação de uma pistola PT100 da marca Taurus, na cor preta, objeto que também foi entregue na Delegacia da Polícia Civil de Rio Negro, para os procedimentos cabíveis.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.