PMSC divulga números finais da Operação Varejo

Por Gazeta de Itaiópolis - 09/02/2019

Na manhã desta quinta-feira, 7, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) divulgou os números finais da Operação Varejo, realizada nesta quarta-feira em todo o Estado. A ação teve como objetivo combater o comércio ilegal de cigarros em Santa Catarina. A operação começou no início do dia e prosseguiu até às 20h.

Ao todo foram empenhados 931 policiais militares. Além disso, foram utilizadas 398 viaturas em 194 cidades do estado, e seiscentos e sessenta e oito estabelecimentos comerciais foram abordados, dentre eles o município de Mafra.

CIGARROS – A PMSC apreendeu a impressionante marca de 85.053 maços de cigarro. Destaque para o trabalho realizado pelo policiamento da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar (1ªCia/3ºBPM), com sede em Porto União, que confiscou 7.280 pacotes contrabandeados.

O objetivo principal das ações foi além de realizar a apreensão de todo montante de cigarros possíveis de origem duvidosa ou mesmo ilegais contabilizar o montante recolhido em valores reais, sobre o quanto representaria esta apreensão na arrecadação de tributos para Santa Catarina.

Santa Catarina contabiliza conseqüentes prejuízos causados pelos cigarros contrabandeados que circulam no estado. Segundo levantamentos da Secretaria da Fazenda, há uma perda de aproximadamente R$ 7 milhões mensais na arrecadação, que contabilizam um montante anual de R$ 84 milhões.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.