Polícia Civil prende homem que jogou ex-namorada de ponte e abandonou filha de quatro meses

Por Gazeta de Riomafra - 19/03/2016

Na manhã desta quarta-feira, 16, a Polícia Civil de Rio Negrinho deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido em desfavor do empresário Antônio Carlos Gomes, 44 anos, em razão de tentativa de feminicídio cometido contra sua ex-namorada e mãe de sua filha – um bebê de apenas quatro meses.

Segundo as investigações, após tentar matar a ex-namorada agredindo-a e jogando-a de uma ponte em Rio Negrinho –, o empresário, acreditando que ela estivesse morta, voltou até a cidade onde os dois residiam, em Joinville, pegou a filha de 4 meses e abandonou-a em frente a um estabelecimento comercial, incorrendo também no delito de abandono de incapaz.

Durante as investigações, a vítima, uma paraguaia de 22 anos, comunicou à Polícia Civil que o autor do crime foi o pai da sua filha. Ele teria convidando-a a passear no Paraguai e, no trajeto, enquanto passava pela cidade de Rio Negrinho, entrou em uma estrada rural e após alguns metros parou o veículo e começou a agredi-la.

A vítima acabou desmaiando e acordou poucos minutos depois com as mãos amarrada e trancada no porta-malas. Depois, quando ela acordou, o investigado teria iniciado novamente as agressões, utilizando-se de um martelo. Por fim, após agredir diversas vezes a vítima, ele a teria jogado no rio, da marquise da ponte, que tem cerca de 20 metros de altura.

Conforme o Delegado de Polícia Civil Gustavo Muniz, diante do apurado, ainda durante o final de semana, o suspeito teve sua prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário, atendendo a representação da Polícia Civil. Foram, então, iniciadas diligências para localização e prisão do suspeito, que acabou se entregando nesta quarta-feira.

O inquérito policial que investiga os fatos será concluído nos próximos dias. O preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Mafra, onde permanecerá à disposição da Justiça.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

INVESTIGAÇÕES

As investigações iniciaram pela Polícia Civil no dia 4 de março, quando foi comunicada por dois homens que pescavam embaixo da ponte, na área rural de Rio Negrinho, que ouviram a voz de uma mulher dizendo não saber nadar e, em seguida, um som de algo caindo na água.

Minutos após, um policial do Setor de Investigações Criminais (SIC) da Delegacia de Rio Negrinho esteve no local e realizou buscas para averiguar se algum crime havia ocorrido. Entretanto, diante da total ausência de luminosidade, nada encontrou e solicitou apoio do Corpo de Bombeiros da cidade. Por volta das 6h de sábado, a vítima foi localizada com diversos ferimentos e em estado de hipotermia. As investigações prosseguiram, com a identificação do suspeito, dinâmica do crime, abandono do bebê, até o decreto do mandado de prisão e, ontem, quando o autor se entregou.

INTERROGATÓRIO DO ACUSADO

O acusado o empresário Antônio Carlos Gomes de 44 anos, se apresentou às 9h da última quarta-feira, ao delegado Gustavo Muniz Siqueira na Delegacia de São Bento do Sul, juntamente com seu advogado.

Durante o interrogatório que durou cerca de uma hora e meia, o empresário confessou ter agredido sua ex-namorada de 22 anos de idade, com golpes manuais e uso de uma pedra, mas negou o uso de martelo e disparo de arma de fogo e relatou que a abandonou na localidade de Rio Preto, como forma de castiga-la, mas não tinha a intenção de matá-la.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Conforme o empresário que foi preso e encaminhado ao Presídio de Mafra, onde aguardará decisão judicial a própria mulher que se jogou no rio.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.