Polícia Militar de Rio Negro prende autores de assalto de Cooperativa de Antonio Olinto

Por Gazeta de Riomafra - 14/12/2019

Nesta quinta-feira a Policia Militar de Rio Negro, foi informado de um roubo ocorrido na Cooperativa Bom Jesus na cidade paranaense de Antonio Olinto e que os autores fugiram sentido ao município de Rio Negro.

Os policiais riongrenses, sabendo da rota de fuga pelo interior de Rio Negro e das características do veículo usado, sendo um Fiat/Strada branco, seguiram até a localidade de Campina Vermelha.

Os policiais em patrulhamento pela localidade de Campina Vermelha, depararam com o veículo Strada e um Fox escuro os quais estava sendo acompanhados por outra viatura militar do 28º BPM.

A equipe policial de Antonio Olinto também começou a acompanhar o veículo Strada e depois de aproximadamente 03 km, o motorista perdeu o controle de direção numa curva e veio a tombar. O motorista conseguiu fugir a pé ao meio da mata e não foi encontrado. Já o passageiro também conseguiu empreender fuga em meio a mata, mas veio a se lesionar e não conseguiu mais correr, sendo preso em flagrante e foi identificado como sendo Wellington de Lima Gonçalves.

Na carroceria estavam vários produtos do roubo e no porta luvas foi encontrado um revolver calibre 357 da marca Taurus.

O outro veículo VW/FOX, continuou a fuga e acabou cruzando com a viatura militar, composta por dois policiais os quais estavam retornando de Antonio Olinto e começaram acompanhá-lo, após o veículo Fox, colidir com a frente da viatura.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A equipe policial acompanhou o veículo Fox por cerca de 4 km, quando o motorista adentrou em uma estrada secundária e deparou com o portão fechado. O motorista desceu do veículo e tentou abrir o portão manualmente, momento que a viatura policial chegou mais perto. O motorista do VW/Fox veio a reagir efetuando em torno de cinco disparos de arma de fogo para trás, onde ao mesmo tempo tentava abrir o portão.

O policial reagiu efetuando 15 disparos com a pistola 40,  contra o suspeito vindo ao alvejar em sua coxa direita e diversos disparos no veículo. O outro policial realizou um disparo com a carabina 5.56 no pneu traseiro do Fox.

No confronto o elemento conseguiu entrar no veículo e arremessou a arma em direção ao a uma tanque de água e jogou o Fox contra o portão e conseguiu abri-lo. O motorista percorreu cerca de dois quilômetros e abandonou o veículo e continuou a fuga a pé em meio a mata.

A equipe policial conseguiu alcançá-lo uns 200 metros adiante e realizaram a abordagem e imobilizaram o suspeito. A equipe retornou a viatura e notaram que o radiador estava furado, devido a colisão na fuga do VW/Fox.

Um policial ficou no local com o suspeito e o outro policia seguiu com o veículo Fox, devido a condição da viatura militar, até ao local, onde o suspeito arremessou a arma de fogo para achá-la, porem não foi encontrada.

O elemento alvejado foi identificado como sendo Ivanildo Sitorski Vannucci e ficou internado na UPA, sob a escolta policial.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Diante das informações obtidas foi realizada a prisão de um terceiro elemento na cidade de Araucária. Esta quadrilha efetuava roubos similares em outras cidades da região.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.