Presidente da Câmara de Vereadores de Mafra é detido e vai responder processo

Por Gazeta de Riomafra - 21/09/2019

Na noite desta segunda-feira (16/09) o vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Mafra, Valdir Sokolski, onde o mesmo acabou sendo preso em flagrante e agora segundo o delegado Nelson Vidal, vai responder processo por calúnia, difamação e injúria.

O vereador Valdir Sokolski, acusou as femininas menores (16 e 17 anos), onde as mesmas realizaram trabalho de faxina em sua residência e o mesmo deu por falta de 08 mil reais.

Ele suspeitou destas femininas, onde o vereador guardava 08 mil reais, numa sacola plástica, dentro do banheiro, quando achou falta do dinheiro. Diante dos fatos o vereador foi até a residencia, onde moravam as meninas para tirar satisfação.

O vereador acompanhado de sua esposa invadiu a residência e segundo Ana Rocha de 38 anos (proprietária da casa), entrou gritando e exigindo o dinheiro e ainda não contente chamou a policia, frisou a proprietária, grávida de seis meses.

Segundo ainda a proprietária Ana Claudia, suas filhas relataram que havia muitas sacolas plásticas espalhadas pelo banheiro e para facilitar a limpeza, colocaram as dentro de uma bolsa vermelha.

Uma das meninas falou a esposa do vereador Valdir, a senhora Elza Maria Sokolski, que se dirigisse até a residência e procurasse pela sacola no banheiro.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo a mãe das meninas, ninguém poderia imaginar que aquela sacola poderia ter dinheiro, muito menos dentro do banheiro. A esposa do vereador voltou com a sacola vermelha e disserto todo o dinheiro, que o mesmo acusou de roubo suas filhas estavam dentro da sacola, frisou Ana Claudia.

Segundo Ana Claudia todo o dinheiro da sacola vermelha, foi conferido na presença dos policiais e diante da situação a mesma representou contra o vereador.

O vereador e presidente, Valdir Sokolski acabou recebendo voz de prisão em flagrante e foi encaminhado até a Delegacia da Policia Civil de Mafra, para serem tomadas as providencias cabíveis.

O Delegado Nelson Vidal, ouviu ambas as partes e veio a instalar um inquérito para apurar os fatos. Segundo o delegado, não era necessário manter o vereador preso, mas foi instaurado o inquérito e encaminhado a justiça, que tomará as medidas cabíveis com a situação, frisou.

VALDIR SOKOLSKI NEGA CONTRATAÇÃO DE MENORES – Em nota, a família Sokolski afirmou que não têm menores trabalhando em sua casa e que a adolescente de 17 anos, envolvida na polêmica, estuda à noite, é vizinha e no dia trabalharia por algumas horas apenas para desempenhar tarefas de limpeza.

“O que aconteceu a seguir seria apenas uma nota policial, com fornecimento de iniciais das pessoas envolvidas como é de praxe nestas ocasiões. Como somos figuras públicas o fato toma proporções bem maiores, como todos tendo o “direito” de expressar comentários, o que é uma pena, porque nossa família sempre procurou trabalhar para o bem-estar da sociedade e da cidade que amamos”, diz a nota.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Ainda na nota, a família lembrou que o trabalho desenvolvido em funções públicas sempre foi baseado no respeito e bom senso, buscando sempre a defesa e o cuidado com crianças e adolescentes.

COMPARTILHE

1 COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.