Secretária de Educação de Rio Negro é vitima de tentativa de falso sequestro

Por Gazeta de Riomafra - 18/07/2018

Apesar das inúmeras reportagens orientando sobre o golpe do Falso Sequestro, ainda é comum vermos pessoas serem extorquidas por marginais, que se aproveitando do estado emocional das vitimas conseguem aplicá-lo.

O marginal liga aleatoriamente para um número de telefone e diz que sequestrou alguém da família, geralmente falam “filha ou filho” e a vitima ouve alguém do outro lado da linha chorando e pedindo socorro.

É nesse momento que aproveitando do estado emocional da vitima o marginal consegue obter informações, pois quem está recebendo a ligação acaba associando o choro com seu familiar e sem perceber acaba até falando o nome.

Com essa informação já cedida pela vitima o marginal começa a pedir dinheiro, alegando que se não receber vai matar o suposto sequestrado.

Neste domingo de madrugada quem foi alvo do suposto falso sequestro foi a senhora Jussara do Rocio Heide, atual secretária de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Rio Negro.

Na madrugada deste domingo por volta das 02h40min, ela recebeu uma ligação, onde do outro lado da linha, estava o suposto bandido, informando que estavam com sua filha e outra pessoa fingia passar por sua filha e exigiam o pagamento de 250 mil reais pelo resgate ou a matariam.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Conforme frisou a secretaria, quando atendi ao telefone, a voz era idêntica da minha filha e ela falou. “mãe, mãe, cai e quebrei o braço”. Comentei “que ela ficasse calma e fosse para pronto socorro, que eu já estava indo em seu encontro”.

Nesse momento entrou uma voz masculina, ameaçando-me que era um sequestro e ordenou que não desligasse o telefone.

Somente depois de 10 minutos de apreensão eu cheguei à conclusão que era um golpe, onde os criminosos ameaçavam estourar a cabeça da minha filha senão arrumasse o dinheiro. Como ela estava grávida os criminosos poderiam chantagear a sua gravidez e felizmente sai do pesadelo e vi que era um falso sequestro, observou a mãe.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.