Viagem para tratamento de saúde em Mafra acaba em tragédia

Por Gazeta de Riomafra - 05/12/2015

Um grave acidente envolvendo um veículo Montana, de Almirante Tamandaré PR e um Doblô, da Secretaria Municipal de Saúde de Itaiópolis, na manhã desta quarta-feira (02) no km 23,1 da BR 116, em Itaiópolis, deixou cinco pessoas feridas e dois óbitos. Entre os mortos está o bebê Diego Adão de apenas seis meses de vida, que viajava com a mãe, Andressa Ferreira Prestes, de 24 anos, que também acabou não resistindo aos ferimentos e entrou em óbito ao dar entrada no Hospital São Vicente de Paula, em Mafra.

O veículo Doblô, da Secretaria de Saúde de Itaiópolis, levava sete pacientes para tratamento de saúde na cidade de Mafra, quando se chocou frontalmente com a Montana. Com o choque, o Doblô capotou várias vezes e as vítimas fatais foram arremessadas para fora do veículo. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, Andressa não usava cinto de segurança e o bebê não utilizava o dispositivo de retenção apropriado para a sua idade, neste caso o Bebê Conforto.

O condutor do veículo da Secretaria de Saúde de Itaiópolis, F.J.F., de 28 anos, ficou gravemente ferido. Além do motorista, outros ocupantes do Doblô se feriram, porém, sem gravidade. Já o condutor da Montana nada sofreu.

Segundo a PRF, o motorista da Montana, que teria provocado o acidente que vitimou mãe e filho na manhã desta quarta-feira, na BR-116, trevo de acesso a Itaiópolis, disse que dormiu ao volante. Ele prestou depoimento nesta quarta. Ele deve responder ao processo por homicídio culposo – quando não há intenção de matar – em liberdade.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.