Agricultura de Quitandinha disponibiliza novas raças no programa de inseminação de bovinos

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 20/04/2018
Idirlei Raduski é um dos produtores beneficiados com o programa de inseminação artificial de bovinos do município.

Após ampliar os atendimentos do programa de Inseminação Artificial de Bovinos em quase 200%, a secretaria municipal de Agricultura aumentou as opções de raças para o procedimento.

Anteriormente, a prefeitura tinha disponível em seu catálogo 13 raças, e agora com a ampliação são mais sete, sendo elas: semepol, limousin, santa gertrudes, caracu, aberdeen angus, polled hereford e simental leiteiro.

O secretário municipal de Agricultura, Jeferson Wojcik, explica que o reforço no programa, tem como objetivo atualizar o catálogo de opções para raças do momento, além de aumentar a qualidade da produção. “Nosso objetivo é dar total apoio aos agricultores, oferecendo a oportunidade de alternativas de renda, com investimentos menores”, contou.

Segundo o técnico responsável pelo programa, João Carlos Césarneski, as opções disponíveis no programa de inseminação de bovinos são diversificadas entre raças de gado leiteiro e de corte.

O programa é destinado a pequenos produtores de Quitandinha. A contrapartida do produtor é de R$ 35,00 por inseminação, onde a prefeitura entra com o subsídio do restante, contando ainda com o técnico responsável pela inseminação e acompanhamento.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.