Após Prefeitura de Quitandinha confirmar um caso de coronavírus, o mesmo é descartado

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 25/03/2020

Um suposto caso de Covid-19 em Quitandinha gerou apreensão na população da região. No final da manhã desta terça-feira (24) o município divulgou as informações quanto a casos suspeitos, descartados e confirmados, onde aparecia um caso de coronavírus confirmado.

O caso seria de um jovem, que não fazia parte do grupo de risco, e está em observação vigilância epidemiológica da cidade desde que se apresentou como um caso suspeito, ou seja, desde quando ele foi em um dos postos de saúde do município apresentando os sintomas básicos e iniciais da doença e por engano foi dado como positivo para o convid-19

A notícia alarmou os moradores da cidade e da região, porém em contato com a nossa reportagem a notícia foi ‘desconfirmada’ já no início da tarde. Segundo a Prefeitura de Quitandinha, tudo não passou de um “erro” de interpretação. O possível contaminado apontava infecção por Rinovírus (gripe comum) e foi dado por engano como positivo para coronavírus. O paciente segue em quarentena e sob monitoramento dos médicos até que sejam emitidos os outros resultados finais dos exames.

Com a atualização os dados em Quitandinha são: atendimentos – 45; pacientes monitorados – 4; casos suspeitos – 2; descartados – 3; e confirmados – 0.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.