Assistência Social recebe carro para dinamizar atendimentos ao Bolsa Família

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 09/05/2020

Em cerimônia restrita que cumpriu todos os requisitos de prevenção contra o Coronavirus, a Assistência Social recebeu mais uma importante ferramenta que servirá para atender os mais necessitados neste período de crise: um veículo, no valor de R$ 34.600,00, vindos dos recursos federais destinados ao Programa Bolsa Família.

A última vez que o município adquiriu um veículo para este fim foi no ano 2000, e de acordo com a Secretária de Finanças, Jaqueline Ribas, não tinha hora melhor para o carro vir do que esta. “Os beneficiários do Programa estão dependendo muito da proximidade da nossa estrutura pública, neste que está sendo um dos momentos mais difíceis da nossa história”, comenta a secretária, mencionando a crise trazida pelo coronavírus ao município e a necessidade de amparar os mais necessitados.

DESTINAÇÃO

Dirlene Resner, Secretária de Assistência Social de Quitandinha, comenta que a vinda do veículo nesse momento auxiliará nas mais recentes demandas da pasta. “Neste momento, estamos realizando a entrega dos tickets emergenciais de alimentação para aqueles que não conseguiram retirar seus talões nos dias de entrega. A grande maioria destes beneficiários moram em regiões muito afastadas, ou contam com uma dificuldade enorme de locomoção, ou até mesmo fazem parte do grupo de risco. Com esse carro, podemos dinamizar esse processo de entrega e atender aqueles que mais precisam”, diz.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.