Campeonato Brasileiro de Corrida de Orientação

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 01/10/2015

Campeonato Brasileiro de Corrida de Orientação (2)

O município de Quitandinha e Campo do Tenente em conjunto com o Clube de Orientação de Curitiba, realizam mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Corrida de Orientação. O evento, que será a terceira etapa da competição, acontecerá na Pousada Rincão Alegre, entre os dias 9 e 11 de outubro. A abertura do evento esta prevista para às 14h de sexta-feira (9) e o cerimonial de premiação para às 14h de domingo (11).

A Corrida de Orientação é uma espécie de rally a pé, a qual consiste basicamente em um competidor, equipado apenas com uma bússola e um mapa topográfico. Nele estão marcados os locais por onde o competidor deve passar.

Orientação pode ser chamada de caça ao tesouro, um esporte que desafia o competidor a realizar um circuito em meio à natureza. É um percurso contra o relógio e, em virtude disto, quem dita o ritmo é o competidor. Nesta modalidade esportiva, competem pessoas de todas as idades e de níveis atléticos variados.

Entre as regras básicas desta competição, os participantes devem passar por todos os pontos de controle, marcar corretamente o cartão de controle e, essencialmente, preservar a natureza.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.