Com o agravamento da pandemia, Quitandinha edita novo decreto com novas medidas restritivas para conter a pandemia

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 27/02/2021

Município já chegou à 1 mil casos. Somente nos últimos dias foram mais de 173 novos casos com 2 novos óbitos, totalizando 16 mortes pela pandemia

Quitandinha chegou a 1 mil casos confirmados, sendo mais de 135 só na última semana, com 33 casos suspeitos no momento.

O centro é o local com maior número de casos 358, no interior a localidade de Rio Vermelho é o com maior incidência de registros 109

O aumento foi tão grande, que o estoque de kits para exames PCR acabaram na tarde de quarta-feira (17), ficando suspenso os exames até a chegada de novos kits, o que ocorreu na última semana. Foram mais de 120 coletas de material feitas durante o feriado de carnaval.

Pra piorar temos notícias da realização de festas, inclusive uma de casamento com mais de 350 pessoas no interior do município, num total descaso com a gravidade da situação, provavelmente pessoas desta festa estarão engrossando as estatísticas da covid-19 nos próximos dias, ajudando a disseminar ainda mais o corona vírus.

Diante do grande aumento de casos o prefeito Zé Quirera editou novo decreto na última semana, suspendendo por 21 dias exercícios físicos coletivos em academias, trazendo também no decreto o horário de atendimento presencial a ser seguido pelo comércio, sendo de segunda a sábado das 06:00h às 20:00h e aos domingos das 08:00h às 19:00h.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Também a Secretaria de Saúde reforça os devidos cuidados a serem seguidos por toda a população, para que tenham a devida compreensão que este quadro requer.

Usem máscara, mantenham o distanciamento social, usem álcool em gel, SÓ SAIAM DE CASA QUANDO FOR REALMENTE NECESSÃRIO. Apenas com esses cuidados iremos conseguir combater essa pandemia.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.