Comitiva de Quitandinha discute propostas em Conferência Regional

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 06/07/2019

Uma comitiva de Quitandinha participou da V Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional de Curitiba, Região Metropolitana e Paranaguá. O evento foi na última segunda-feira (1º), em Curitiba, reunindo gente de toda a região para discutir o tema “Comida no Campo e na Cidade: o que temos e o que queremos?â€, e definir as propostas que serão enviadas à Conferência Estadual.

Quitandinha foi representada pela nutricionista da Prefeitura Anatolli Brusamolin, a técnica da Emater Renata Lessa Miranda e as delegadas pela Conferência Municipal, Otília Ziomek e Rosângela Cano Bessa.

De acordo com Anatolli, esse é um evento importante, tanto para os pequenos agricultores, quanto para toda a população. “Nós discutimos na Conferência formas de fortalecer o trabalho do pequeno agricultor, com projetos voltados para eles, mas também pensando em tornar a alimentação mais saudável para toda a populaçãoâ€, destaca.

SOBRE AS CONFERÊNCIAS

Ferramenta de participação pública em decisões políticas, as Conferências são realizadas em cada município e as propostas definidas são enviadas para Conferências regionais, depois estaduais e, por fim, são encaminhadas para discussão em Conferências Nacionais, podendo ser aplicadas efetivamente.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Uma das propostas discutidas na Conferência é a volta do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que envia gêneros alimentícios do agricultor familiar para a alimentação escolar e outras instituições, fortalecendo o comércio local e gerando renda.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.