Conferência municipal de Saúde de Quitandinha escolheu propostas e elegeu membros representantes

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 06/04/2019

Nas dependências do Catequi, aconteceu na última quinta-feira 28, a XIV Conferência Municipal de Saúde de Quitandinha, contando com presença de cerca de 140 pessoas que representaram diversos segmentos da sociedade, entidades sociais, autoridades, profissionais e conselheiros de saúde municipais.

Foi discutido durante a conferência a situação atual do SUS a nível nacional, regional e municipal, onde foram escolhidas três propostas que serão levadas à conferência estadual e federal a ser realizada nos meses de maio e agosto.

Entre as propostas escolhidas destaca-se a implantação de um hospital regional estadual para atender a área metropolitana sul, sediado preferencialmente em Quitandinha.

Também durante a conferência, foram eleitos como membros titulares a Associação da Água da Lagoa Verde e a Associação de Moradores e Amigos de Quitandinha. Como membros suplentes, foram eleitas as Associações do Barro Branco, do Salso; Sindicato Rural e a Cooperativa dos Produtores Rurais de Quitandinha.

Os delegados também escolheram como representante de Quitandinha na Conferência Estadual em Curitiba, o conselheiro Luiz Fernando Ribeiro da Silva.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.