Conseg de Quitandinha realizou a última reunião do ano no Cetequi

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 15/12/2015

A noite da última terça-feira (8) foi marcada por ser o último encontro do ano do Conselho de Segurança de Quitandinha, o Conseg. A reunião aconteceu no Cetequi e foi coordenada pela presidente do órgão Inês Rodrigues.

Nesta oportunidade diversos temas relacionados à segurança pública do município foram debatidos no local, que contou com a participação de autoridades locais, da região e também da população em geral.

Entre os assuntos debatidos neste encontro, o comandante do destacamento da Polícia Militar do município, sargento Rudinilson Witt, voltou a lembrar que a circulação de bicicletas com motor a combustão ou elétrico, estes conhecidos como ciclomotores, poderão ser apreendidas.

De acordo com a Polícia Militar, a condução do ciclomotor só pode ser feita por que é habilitado legalmente com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na categoria A, ou possuir a Autorização para Condução de Ciclomotor (ACC). “Ambos os documentos são emitidos pelo DETRAN”, informou o sargento Rudinilson.

Além de portar estes documentos, segundo o comandante, os condutores dos ciclomotores devem ser maiores de 18 anos e são obrigados a utilizar o capacete de segurança, este com viseira ou óculos de proteção, não podendo ainda circular em vias rápidas, como rodovias estaduais ou federais.

Ainda durante o encontro do Conseg de Quitandinha, também foi tratado sobre a importância das denúncias, que podem ser feitas pela população através dos números 181 ou 190, como também a permanência de menores em festas ‘rave’, que é proibida. A Polícia Militar reforçou ainda que a fiscalização destas festas podem ser feitas pela própria polícia.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A próxima reunião do Conselho de Segurança de Quitandinha acontecerá somente em fevereiro. O encontro será realizado na terça-feira, dia 9, também no Cetequi. O evento terá início às 19h e é aberto para toda a população.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.