Curso de Brigada Escolar é realizado com educadores do município

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 01/10/2015

Aproximadamente 45 educadores, entre diretores e funcionários de nove instituições de ensino do município de Quitandinha, participaram na última terça-feira (29), do curso de Brigada Escolar. Fornecido e realizado pelo Corpo de Bombeiros de Rio Negro, a capacitação foi uma promoção do município de Quitandinha.

Com a presença do secretário da pasta Edinei Mlenek, o treinamento teve como objetivo capacitar os voluntários em como agirem em situações de risco, como no caso de princípio de incêndio. Para tanto, o curso contou com aulas teóricas e práticas, as quais foram ministradas pelo soldado Nilton Divenka.

Essa é uma forma de oferecermos mais segurança dentro das escolas, pois com essa capacitação nossos educadores saberão como agirem em uma situação em que se exige preparo. Quem ganha com isso é toda a nossa comunidade escolar”, comentou o secretário de Educação de Quitandinha.

Entre outras informações e instruções repassadas durante o treinamento, também estavam as diferenças de extintores de incêndio, além da forma correta de utilizar o equipamento.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.