Declaração do ITR pode ser feita a partir de terça-feira. Prefeitura de Quitandinha oferece serviço gratuito

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 20/08/2018

A Prefeitura através de sua Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente informa aos proprietários de terras rurais, sobre o prazo de declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR).

A declaração pode ser feita de forma gratuita na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente a partir do dia 21 de agosto até o dia 28 de setembro. O serviço também será disponibilizado no posto avançado da Secretaria na localidade de Doce Grande até o dia 14 de setembro.

O ITR é cobrado pelo governo federal dos proprietários (pessoa física ou jurídica) de terras na área rural. Quem fizer a declaração fora do prazo fica sujeito a cobrança de multa e juros e cria pendências com a Receita Federal.

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Jeferson Wojcik, explica que é preciso a declaração de ITR do ano anterior, além de documentos pessoais e da propriedade rural para fazer a atualização. “Nossa equipe é formada de ótimos profissionais e estará pronta para ajudar nossos agricultores de forma gratuita a realizarem a declaração”, falou.

A ausência de declaração pode impedir o agricultor a ter o bloco do produtor, a realizar financiamentos e outros serviços públicos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Dúvidas e maiores informações podem ser obtidas diretamente na secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente ou pelo telefone (41) 3623-1156 ou 3623-1110.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.