Dia 30 encerra-se prazo para inscrição de Auxílio Emergencial da Cultura
Há 5 anos - Atualizado em
Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente

Na próxima sexta-feira (30), encerra-se o prazo para a inscrição para o auxílio emergencial destinado a classe cultura, vindos da Lei Aldir Blanc, criada para proteger a comunidade artística, que é uma das mais afetadas pela crise trazida pelo Novo Coronavirus. Depois do encerramento do prazo, a Coordenação de Cultura do município publicará um decreto de chamamento dos inscritos para apresentarem a documentação necessária.

Junto disso, no mesmo dia 30, serão publicados os primeiros editais municipais de fomento, abraçados pela mesma lei, destinados para empreendedores culturais, organizadores e produtores de evento, além de Micro Empreendedores Individuais, para girar investimentos e resgates financeiros aos empresários do setor cultural.

Para Fernando Cordeiro, gestor de cultura de Quitandinha e conselheiro do tema no Governo do Estado, essa será uma ferramenta de extrema importância para a sobrevivência da classe nos próximos tempos. “O setor cultural como um todo, desde os produtores até os artistas, foram os mais atingidos pela atual crise. Esse esforço que estamos fazendo é para minimizar o estrago feito pelo vírus e dar uma luz no fim do túnel para os próximos tempos, que exigirá reinvenção de todos dentro deste setor”, disse.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para mais informações, existe uma área específica dentro do site da Prefeitura de Quitandinha, que poderá ser acessada pelo site quitandinha.pr.gov.br/cultura-lei-aldir-blanc. Demais dúvidas podem ser sanadas pelos e-mails duvidaslab@secc.pr.gov.br e cultura@quitandinha.pr.gov.br.

    Click Riomafra
    © 2025. Click Riomafra. Todos os direitos reservados.