Eleição para conselheiros tutelares de Quitandinha será neste domingo (4)

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 01/10/2015

Eleição para conselheiros tutelares de Quitandinha será neste domingo (4)

A população quitandinhense elege neste domingo (4), os cinco novos conselheiros tutelares do município. A eleição acontecerá entre às 9h e 16h, no Salão Multiuso, que fica na rua dos Expedicionários, número 146. Qualquer cidadão com idade acima de 16 anos e que possua título de eleitor está apto para votar.

De acordo com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Quitandinha, o CMDCA, os quitandinhenses terão nove opções de votos.

Entre as condições para concorrer à vaga de Conselheiro Tutelar de Quitandinha, o candidato deveria ter mais de 21 anos, residir no município, ter o ensino médio completo, possuir carteira nacional de habilitação com categoria mínima ‘B’, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, entre outros itens descritos no edital do CMDCA.

Antes da eleição, os candidatos inscritos também participaram do exame de aferição de conhecimentos específicos do Estatuto da Criança e do Adolescente. A prova foi composta por 20 perguntas, sendo 17 delas objetivas e três dissertativas.

Os cinco candidatos mais votados assumirão, efetivamente, o cargo de Conselheiro Tutelar com mandato de 10 de janeiro de 2016 a 9 de janeiro de 2020.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Outras informações pelo telefone 3623-1697 ou pelo e-mail acaosocial@quitandinha.pr.gov.br.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.