Eleitos os conselheiros tutelares de Quitandinha

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 08/10/2015

A população quitandinhense foi às urnas no último domingo (4), para eleger os cinco novos conselheiros tutelares do município. Os mais votados assumirão, efetivamente, o cargo de Conselheiro Tutelar de Quitandinha com mandato de 10 de janeiro de 2016 a 9 de janeiro de 2020.

Nove candidatos concorreram às cinco vagas. Os mais votados foram Wágner Diego Santana Pinto, com 290 votos, Jucélia Filla (228), Silvana Kmiecik (218), Divanzir Lecz (214) e Marlei Dias da Silva, com 126 votos válidos.

Antônio Iargas, com 118 votos, Andreia Aparecida Martini Barbosa (107), Vânia Gonçalves da Silva (86) e Carlos Roberto Alberti, com 60 votos, ficam como suplentes neste mesmo período. No total, foram 1.447 votos válidos, 1 branco e 2 nulos.

Organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Quitandinha, o CMDCA, entre as condições para concorrer à vaga de Conselheiro Tutelar de Quitandinha, o candidato deveria ter mais de 21 anos, residir no município, ter o ensino médio completo, possuir carteira nacional de habilitação com categoria mínima ‘B’, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, entre outros itens descritos no edital do CMDCA.

Antes da eleição, os candidatos inscritos também participaram do exame de aferição de conhecimentos específicos do Estatuto da Criança e do Adolescente. A prova foi composta por 20 perguntas, sendo 17 delas objetivas e três dissertativas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.