Entrega de telhas de Eternit em Quitandinha não param

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 09/11/2019

Durante toda a semana, diversos servidores da Prefeitura de Quitandinha e alguns voluntários se mobilizaram para continuar as entregas de telhas de Eternit às famílias mais afetadas pelas chuvas de granizo que atingiriam a região há pouco mais de uma semana.

Servidores da Defesa Civil, da Secretaria de Assistência Social, secretários, gerentes e outros funcionários comissionados estiveram na força-tarefa, dividindo-se em grupos para levar o material em todas as comunidades.

Na sexta-feira (1º), foi marcado ponto facultativo nos prédios públicos do município, devido ao feriado de Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro. A Prefeita Maria Julia, porém, pediu aos funcionários envolvidos na entrega para continuar os trabalhos. O mesmo se repetiu no final de semana, em que muitos funcionários e voluntários colaboraram.

“Eram muitas famílias e Quitandinha é enorme, então o trabalho já ia demorar bastante. E nessa época chove quase todos os dias, por isso nós tínhamos que terminar as entregas o quanto antes, não dava pra esperarâ€, afirma a Prefeita.

No total, foram quase 18 mil telhas entregues. Material que foi adquirido com o recurso enviado pela Câmara de Vereadores e também recursos livres da Prefeitura. Até nessa quarta-feira (6), mais de 300 famílias foram atendidas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O secretário de Assistência Social, Elizandro Sousa, conta que muitas pessoas foram solidárias nesse momento. “Agradecemos aos servidores que ajudaram e também aos voluntários, como a Franciele Ziomek, filha do falecido Lebrão, que nos cedeu um caminhão; o Edson Potczek, que também cedeu o caminhão; o Maicon taxista, que deixou de trabalhar no domingo pra nos ajudar a dirigir um caminhão e também entregar. Foram muitas pessoas queridas  que estiveram conosco durante os últimos diasâ€, diz.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.