Escola promoveu carnaval em Quitandinha

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 14/03/2019

A sexta-feira (1º) que antecedeu o feriado de carnaval foi dia de muita dança e música para os pequenos da Escola Municipal Leonor Moura de Andrade, no centro de Quitandinha. Pensando em oferecer um dia diferente e celebrar o feriado na prática, a direção e coordenação pedagógica da escola optaram por passar algumas horas do dia confeccionando máscaras e animando a criançada ao som de músicas infantis, com coreógrafa para ensinar os passos.

De acordo com a pedagoga Wanusa Riba, os pais foram avisados com antecedência. Assim, se quisessem, poderiam encaminhar os filhos com fantasias ou roupas diferentes nesse dia. “[Os alunos] não querem parar! Eles gostam bastante dessas coisas. Falam que é divertido, estão bem felizesâ€, comenta a pedagoga.

Ainda segundo ela, é comum a equipe realizar atividades assim, não só pelo lazer, mas como uma forma de complementar o aprendizado. A festa foi realizada nos dois turnos (manhã e tarde), com os 260 alunos.

“Além das atividades em sala, é legal que aqui também trabalha o tema, mas de uma forma lúdica. Dá pra juntar a escola toda e ter uma interação maiorâ€, finaliza.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.