Festa da Mulher de Quitandinha reúne gente de todas as localidades

A vice-prefeita Rosilene falou de alguns direitos conquistados pelas mulheres, como ao voto, ao trabalho etc., destacando que ainda há muito mais o que ser conquistado e que deve haver participação feminina na política

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 06/04/2019

Mais de 500 pessoas participaram do evento em comemoração ao Dia de Mulher, realizado pela prefeitura de Quitandinha. A festa foi no último domingo (31) e contou ainda com a presença da vice-prefeita de Mandirituba Rosile Weber e do assessor do deputado federal Luciano Ducci, Milton Ubida, que também representou o deputado estadual Francisco Bührer.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
Breithaupt Mafra

Durante sua fala, a vice-prefeita Rosilene falou de alguns direitos conquistados pelas mulheres, como ao voto, ao trabalho etc., destacando que ainda há muito mais o que ser conquistado e que deve haver participação feminina na política. “Somos 52% do eleitorado no País. Está na hora de mostrar a nossa força na política”, disse, enaltecendo ainda a prefeita Maria Julia, que antes mesmo de entrar para a vida pública, já gostava de ajudar às pessoas.

Maria Julia agradeceu a presença de todos e também comentou que as mulheres precisam fazer parte da política, já que têm um olhar diferente e mais organizado sobre as coisas: “A gente pode ver em casa. Se não é a mulher fazer economia desde o sabão, o feijão, o arroz, não funciona nada”. A prefeita ainda comentou que precisamos ter amor-próprio, já que todas são valiosas ao seu modo.

Organizado pelas secretarias de Assistência Social e Educação, Cultura e Esporte, que têm à frente Elizandro Sousa e Karina Ribas, o evento teve brincadeiras, maquiagem com equipe da Mary Kay, sorteio de brindes (sendo o maior uma bicicleta), vacinação e medição de pressão com a equipe da secretaria de saúde, desfile de modas com o comércio local, palestra sobre Violência Contra a Mulher, apresentação teatral com a Companhia Alldeias de Curitiba e música com a dupla Vilmar e Vitorino.

De acordo com a terapeuta ocupacional Mariane de Fátima Melo, que ministrou a palestra durante o evento, esse é um tema muito importante a ser abordado. “A violência contra a mulher é um tema que está constantemente em evidência na mídia, são muitos os casos tristes que vemos, infelizmente essa é uma realidade que não está distante de nós mulheres. A palestra então procurou mostrar à mulher que ela pode, sim, sair dessa situação apesar de tudo”, disse, lembrando que o CREAS de Quitandinha está aberto para atendimentos e que denúncias podem ser feitas pelo 180.

- Publicidade -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.