Dezesseis famÃlias quitandinhenses participaram nesta última semana de uma reunião para tratar sobre o andamento das obras das moradias rurais que estão sendo construÃdas no municÃpio através do Programa Nacional de Habitação Rural, o PNHR. O encontro aconteceu na terça-feira (27), no Cetequi.
A primeira das quatro etapas do programa foi concluÃda, porém, existe agora o atraso dos repasses por parte do governo federal. As famÃlias estão ansiosas pelas novas moradias, mas o municÃpio depende do repasse desta verba para conseguir dar andamento das obras deste projeto.
O PNHR consiste na construção de unidades habitacionais para famÃlias inseridas na agricultura familiar ou que sejam trabalhadores rurais. Em Quitandinha cerca de 70% da população vive na área rural. Com esse projeto haverá maior qualidade de vida para as famÃlias que não têm condições de reformar ou construir uma moradia melhor na área rural do municÃpio.
PNHR
O Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) foi criado no âmbito do programa Minha Casa Minha Vida e tem o objetivo de subsidiar a produção de unidades habitacionais aos agricultores familiares e trabalhadores rurais com recursos do Orçamento Geral da União (OGU). O programa abrange todos os municÃpios nacionais, independentemente do número de habitantes.