Maria Julia comemora decisão do Banco do Brasil em manter taxas de juros baixas para o crédito rural

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 06/07/2019
Foto: Geraldo Bubniak/ANPr

Participando do lançamento do Plano Safra 2019/20 do Banco do Brasil, juntamente com o vice-governador Darci Piana, o secretário de Estado de Agricultura e Abastecimento Norberto Ortigara e os superintendentes do Banco do Brasil Fabrício Casali Reis e Elias Zeglin, a prefeita Maria Julia recebeu boas notícias para os produtores rurais.

A reunião foi na última quinta-feira (27) e teve anúncios importantes como um aumento de quase 20% no montante a ser disponibilizado para os produtores do Paraná. Nesse Plano, serão R$ 11,9 bilhões à disposição do Estado. Além disso, as taxas de juros foram mantidas em 3 a 4,6% ao ano para o Pronaf, 6% para pequenos e 8% para os demais produtores nas linhas de custeio, comércio e agroindústria. Nas linhas para investimentos, os juros agrícolas variam de 3% a 10,5% ao ano.

A prefeita Maria Julia comentou as boas novas: “Isso foi possível graças à parceria entre o Banco do Brasil, o Governo Federal, o Governo Estadual e as cooperativas. Estamos muito felizes porque vai beneficiar muito os nossos produtores. Alguns acabaram de receber o título de regularização pelo ITCG e agora podem investir!”, garante.

Participaram também do lançamento do Plano Safra, as gerentes do Banco do Brasil de Mandirituba e Quitandinha Francis Mary Brante e Neize de Oliveira, o gerente municipal de Agricultura Jean Julio Bastos e o técnico da Emater Jhonatan Santos.

Foto: Geraldo Bubniak/ANPr

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.