Maria Julia entrega 1500 kits de higiene bucal para alunos

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 19/05/2018

A prefeita de Quitandinha, Maria Julia, juntamente com a equipe da secretaria municipal de Saúde, promoveram na manhã desta quarta-feira a distribuição de kits de higiene bucal nas escolas da rede municipal de ensino.

Serão 1.500 kits entregues para todos os alunos, incluindo escova, creme dental, fio dental e uma cartilha educativa. Além da entrega, os profissionais têm feito palestras de orientação a respeito da higiene bucal, e levantamento epidemiológico – verificação de tratamento clínico para crianças.

De acordo com o coordenador de Saúde Bucal do município, Luis Henrique Lemos, através da contratação de novos profissionais os atendimentos odontológicos foram ampliados em todo o município. “Estamos com cinco dentistas e quatro auxiliares que levam os atendimentos para grande parte das comunidades. Em breve, através do apoio da prefeita estaremos atendendo 100% do municípioâ€, explicou.

A prefeita Maria Julia destacou a importância de ações educativas nas escolas. “Estamos promovendo a saúde bucal, através da entrega de kits e orientação de profissionais. É um incentivo, que fará a diferença na vida de nossas criançasâ€, contou.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.