Maria Julia investe R$ 150 mil para distribuição de calcário gratuito aos produtores

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 16/06/2018

Nesta quarta-feira, no dia de aniversário de Quitandinha que completou 57 anos, a prefeita Maria Julia assinou a liberação para a entrega gratuita de calcário aos produtores rurais do município. A solenidade reuniu cerca de 400 pessoas, com participação do pré-candidato ao governo do estado, Ratinho Junior, deputado Francisco Buhrer e diversas autoridades.

O programa de distribuição de Calcário Gratuito aos produtores tem um investimento de R$ 150 mil, de recursos próprios da prefeitura e deve beneficiar cerca de 200 famílias. Cada cadastrado receberá 10 toneladas do minério para correção do solo.

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Jeferson Wojcik, explica que tem desenvolvido ações para fortalecer a agricultura de Quitandinha. “É um grande avanço a entrega gratuita de calcário. Nosso objetivo é melhorar a produtividade e a qualidade da agricultura familiar”, disse.

Segundo a prefeita Maria Julia, a entrega gratuita de calcário era uma promessa de campanha, que se tornou parte do plano de governo. “É um investimento importantíssimo que estamos fazendo. Era uma promessa minha disponibilizar sem custo o calcário aos colonos e hoje estamos cumprindo. Estamos oportunizando aos agricultores a fortalecerem cada vez mais suas produções”, falou a prefeita.

Esteve participando da solenidade além do pré-candidato ao governo Ratinho Junior e do deputado Francisco Buhrer, o prefeito de Fazenda Rio Grande Marcio Wozniack, e também o ex-prefeito Chico Santos, representantes do deputado federal Luciano Ducci e também os vereadores Amilton, Loir, João Purungo e Boca.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.