Patrulha mecanizada recupera estradas em Quitandinha

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 14/04/2018

A Secretaria de Obras de Quitandinha trabalha de forma intensiva na recuperação de estradas das comunidades rurais do município após o longo período de chuva. O trabalho é feito por meio do sistema de mutirão de máquinas, levando até as comunidades toda a patrulha mecanizada da Prefeitura, para agilizar os serviços.

A ação lançada há duas semanas pela prefeita Maria Julia, funciona da seguinte forma; três sábados no mês, todo o maquinário do município, incluindo cinco patrolas, duas retroescavadeiras, uma pá carregadeira, um rolo compactador e três caminhões caçamba, vão para uma localidade específica e realizam o trabalho de recuperação das principais estradas durante todo o dia.

Segundo o secretário de Obras e Urbanismo, Sergio Tuchiski, o objetivo é melhorar as condições das vias de forma ágil e sem prejudicar o cronograma de trabalho de rotina. “Estamos empenhados em recuperar as estradas no menor tempo possível, com essa ideia, a prefeita criou o mutirão de maquinas, onde concentra esforços em uma comunidade, uma vez na semana. Assim, não se prejudica o trabalho de rotina e de forma rápida melhora as estradas nas comunidadesâ€, explicou o secretário.

A equipe da Prefeitura concentra esforços durante os sábados no ensaibramento, patrolamento, abertura de valas e remoção de pedras. As comunidades de Ribeirão Vermelho, Barro Branco e Mato Branco já receberam a ação da prefeitura e neste sábado a localidade de Lagoa Verde será atendida.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.