Pontes de Quitandinha e Campo do Tenente são vistoriadas na BR-116

O intuito é verificar as condições de conservação, bem como possíveis patologias estruturais, conforme previsto no PER – Programa de Exploração Rodoviária, e na NBR 9452/16

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 16/04/2019

A Arteris Planalto Sul realiza durante essa semana, mais um ciclo de inspeções especiais em OAE’s (pontes, viadutos, passarelas e passagem inferior) da BR 116 PR/SC.

O intuito é verificar as condições de conservação, bem como possíveis patologias estruturais, conforme previsto no PER – Programa de Exploração Rodoviária, e na NBR 9452/16. De acordo com a periodicidade indicada em norma, a concessionária realiza inspeções especiais, com objetivo de analisar detalhadamente toda a estrutura destes dispositivos, quantificando possíveis anomalias e diagnosticando as ações a serem realizadas.

No caso de pontes com apoio submerso, as inspeções são subaquáticas, com mergulhadores e equipamentos específicos, possibilitando desta forma ações corretivas, preservando a estrutura.

As inspeções realizadas desde 2018 tem acompanhamento de um drone, que possibilita uma visão mais detalhada de lugares de difícil acesso, como partes inferiores das estruturas, principalmente aquelas de grande extensão.

O cronograma prevê entre os dias 8 e 11 de abril:

PI Fazenda Rio Grande – Transversal BR-116/PR Fazenda Rio Grande – Km 126 Abril
Ponte sobre o Ribeiṛo Vermelho РPista Norte/Sul BR-116/PR Quitandinha РKm 179 Abril
Ponte sobre o Rio da Fazenda – Pista Norte/Sul BR-116/PR Campo do Tenente – Km 184 Abril
Ponte sobre o Rio Sapezal – Pista Norte/Sul BR-116/PR Campo do Tenente – Km 186 Abril

- Publicidade -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.