Prefeitura de Quitandinha e Senar oferecem curso gratuito de cultivo de morango

É necessário ser produtor ou trabalhador rural, alfabetizado e maior de 18 anos. Os interessados devem ir até a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 21/08/2019

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de cultivo de morango, na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Quitandinha. O curso é realizado pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), em parceria com a secretaria, e tem início no dia 5 de setembro.

O curso Trabalhador no Cultivo de Espécies Frutíferas Rasteiras – Morangueiro – Cultivo em Substrato tem 40 horas e é direcionado a quem já atua com esse tipo de produção ou tem interesse em cultivar.

É necessário ser produtor ou trabalhador rural, alfabetizado e maior de 18 anos. Os interessados devem ir até a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Rua Germano Krama, 94) e realizar seu cadastro até o fim de agosto. São 15 vagas disponíveis e o curso segue até 26 de setembro, com aula toda quinta-feira, na própria secretaria.

De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Matheus Gavlak, o cultivo de morango é uma ótima alternativa de geração de renda, porque tem alta rentabilidade e a colheita é quase o ano inteiro.

A prefeita Maria Julia convida os agricultores a participar: “Se inscrevam, meu pessoal. Esse é um curso gratuito que nós trouxemos, em parceria com o Senar, e com certeza pode melhorar a fonte de renda de todos. Conhecimento é muito importante!”.

- Publicidade -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.