Prefeitura de Quitandinha está preocupada com os acidentes de trânsito

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 17/05/2019

O Brasil é o 4º país em que há mais mortes por acidente de trânsito. Os dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) assustam, mas são também um alerta para o tráfego responsável de automóveis. Pensando em conscientizar a todos sobre o assunto, Quitandinha contará com duas ações no próximo dia 23.

A primeira é um evento em alusão ao Maio Amarelo, que trata da prevenção de acidentes de trânsito. Realizado em parceria entre a Arteris Planalto Sul e a Prefeitura, o encontro tem apoio da Polícia Militar, do Conseg, da Defesa Civil, Conselho Tutelar e Secretaria de Saúde.

Haverá exposição de viaturas, ambulâncias e outros automóveis e, ainda, entrega de folder de conscientização, serviços de saúde como aferição de pressão, vacinação e orientações, e exposição de trabalhos dos alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

A Prefeita Maria Julia chama a todos a participar do evento e destaca sua importância: “Convidamos a todos pra participar desse momento. Nos últimos meses, tivemos casos de acidente com alguns moradores e isso deixa a todos muito tristes. Precisamos cuidar de nós, preservar a vida”.

O evento será das 9h às 11h e das 13h30min às 15h30min, na Avenida Fernandes de Andrade (área central).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Outra ação a ser realizada no dia, é a Audiência Pública e entrega de mais um documento às autoridades competentes, solicitando à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), melhorias no trevo de acesso à BR-116 pela Avenida Fernandes de Andrade. Trecho em que é registrado um alto índice de acidentes em Quitandinha.

Ideia da Prefeita Maria Julia, um abaixo-assinado solicitando mudanças está disponível nas secretarias e outros pontos da cidade. Faça parte desse movimento e assine!

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.