Prefeitura de Quitandinha intensifica campanha contra Dengue e Zica vírus

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 13/02/2016

Ampliando o trabalho permanente no município, a Prefeitura de Quitandinha, por meio da Secretaria de Saúde, intensificou nos últimos dias a campanha contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, do zika vírus e também da febre chikungunya.

Além de atender as campanhas dos governos estadual e federal, a Secretaria de Saúde de Quitandinha vem reforçando o apoio de todos os servidores do município quanto a importância desta ação.

Uma equipe do Governo do Estado, por exemplo, esteve no município na última semana em Quitandinha, onde apresentou um diagnóstico real sobre a situação da doença no Paraná e no Brasil, além de capacitar todos os agentes comunitários do município contra o mosquito.

Aproveitando a presença no município, a equipe do Governo do Estado também esteve presente no encontro que reuniu os educadores de Quitandinha durante a Semana Pedagógica. Nesta ocasião também foram repassadas aos presentes orientações de conscientização e combate do mosquito.

FISCALIZAÇÃO

Entre os dias 4 e 5 de fevereiro, a Secretaria de Saúde, por meio da equipe de Agentes Comunitários, promoveram uma grande ação na área central de Quitandinha. Aproximadamente 40 pessoas estavam envolvidas nesta campanha de orientação, controle e eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Nesta oportunidade, os agentes realizaram centenas de visitas domiciliares, onde inspecionaram os ambientes e orientaram os proprietários dos imóveis quando a importância desta campanha. Materiais informativos também foram distribuídos.

A Secretaria de Saúde de Quitandinha vem reforçando a informação de que mesmo a cidade estando com o status de município não infectado, todas as ações de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti é necessária.

Para evitar a proliferação do mosquito, é fundamental que a população elimine os criadouros dos mosquitos. As medidas são não acumular vasilhames no quintal, verificar se as calhas não estão entupidas, colocar areia nos vasos de plantas, tampar caixas de água e reservatórios, entre outras ações.

Outras informações pelos telefones: (41) 3623-8100 ou 3623-2002.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.