Prefeitura de Quitandinha realiza passeio ecológico. Participe!

Por Gazeta de Riomafra - 28/05/2019

Celebrado anualmente em 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente é uma data em que cidades de todo o mundo buscam realizar ações voltadas à conscientização sobre os cuidados com o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável.

Em Quitandinha, a Prefeitura realizará, no domingo (2/6), o Passeio Ecológico José Agmarino de Jesus Coelho, no rio da Várzea. A ideia é que, durante o passeio, os participantes ajudem a limpar o rio, coletando o lixo jogado pela população.

“Esse lixo todo polui o nosso rio e causa diversos problemas, como morte de peixes e outros seres aquáticos, além da contaminação do rio e de outros animais que podem estar tomando essa água, como cachorros que estejam passando por ali. É uma situação muito triste e aproveitamos a data pra tentar reverter”, explica o gerente de Esportes, Josenir Pereira, que está organizando o evento.

O passeio será na chácara Silvestre Filipak, com 12 km de percurso. Todos que tiverem um barco ou caiaque podem participar. O evento é realizado pela Prefeitura, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esportes.

José Agmarino de Jesus Coelho, o “Zecão”, foi um atleta paraolímpico de atletismo e natação. Natural de Curitiba, ele conquistou 29 títulos brasileiros e dedicou mais de 20 anos de sua vida à canoagem paranaense. Pouco antes de seu falecimento, em abril de 2017, apoiou um evento de canoagem em Quitandinha, fornecendo toda a estrutura. “Ele deixou um grande legado aos nossos munícipes, com sua simplicidade e dedicação”, afirma Josenir.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Mais informações pelos telefones 3623-1242 e 98720-4409.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.